Moda

Como tranformar Conjuntos Formais em Looks Despojados – Look 1

Por on 3 de outubro de 2017

E você já pensou em como transformar o Conjunto Formal em um Look despojado? Essas peças são facilmente encontradas no armário de quem trabalha em setores que exigem formalidade ao vestir. Mas também podem ser super interessantes em uma produção descolada. Quer ver como?

Como usar conjunto formal azul combinado com tenis branco, meia arrastao e camiseta rocker

Toda produção que mistura peças marcantes consideradas de Estilos diferentes, sejam eles quais forem, aqui temos em foco peças de um estilo mais Clássico, criam uma composição muito interessante! Pense bem, misturar uma camisa super formal, com uma calça de moletom com punhos e elastico na cintura, e uma sandalia de salto fino?! Imaginou? Ficou uma produção interessante, não achou?!

Se você não curte muito essas produções arriscadas, talvez não goste do look de hoje, que brinca exatamente com essas misturas. Mas acredito que ao ver uma proposta diferente, mesmo que não nos  encaixemos nela, nos colocamos pra pensar sobre novas possibilidades. E aí “vira a chavinha” para a criatividade vir a tona!

Se você gosta dessa mistura, gosta de ousar, e é criativa, continue acompanhando a criação do look desse post!

Como usar conjunto formal azul combinado com tenis branco, meia arrastao e camiseta rocker

Tailleur – A breve história

Esse conjunto, caracterizado por Blazer e Saia, teve seu surgimento lá no século XII, onde as mulheres usavam casacos e saias bem longas para a equitação. Foi só no século XIX, que o Tailler saiu do campo e passou a entrar nas vestimentas do dia-a-dia das mulheres. Ganhou sofisticação e muitos detalhes nas modelagens, como bolsos, ombros marcados, gola, lembrando os trajes masculinos. Dizem que foi a histórica primeira manifestação de igualdade entre homens e mulheres. Interessante não acham?!

Por fim, no século XX, Coco Chanel revolucionou o Conjunto formal, com saias menos armadas e curtas, propôs a confecção de saias mais fluidas e soltas na cintura, e imortalizou o twin sets e o tweed. Não é dificil associar esse conjunto social, tão famoso na historia da Moda, com a Chanel, não é mesmo?

A proposta do look: Conjunto Formal repaginado

Primeira coisa que é interessante pensar, e que faço muito quando quero repaginar alguma peça, é buscar referências em outros estilos. Buscar peças que não se “encaixariam” exatamente, no caso, com um conjunto formal como o Tailleur.

Essa característica de criação, é muito comum pras pessoas que tem o estilo Moderno já definido. Mas como disse anteriormente, vale brincar com as propostas, e inserir pelo menos uma das peças, que vou sugerir a seguir.

Camiseta Rocker

Como usar conjunto formal azul combinado com tenis branco, meia arrastao e camiseta rocker

A pegada Rocker sempre atualiza a ideia de um look, ela traz a brincadeira de uma proposta mais pesada, pra um look delicado ou até mesmo básico. Aposta certeira!

A minha escolha, foi uma modelagem mais alongada. Mas poderia ter escolhido uma mais curtinha, ou ter dado o truque do nó na cintura. Como as saias dos conjuntos formais, sempre tem uma cintura mais alta, fica fácil brincar com a altura da peça de cima. E aí é só soltar a imaginação!

Tênis na produção

Como usar conjunto formal azul combinado com tenis branco, meia arrastao e camiseta rocker

Outra peça, que a gente já está cansada de ver e perceber os efeitos nas produções, é o tênis. Seja qual for o estilo dele, mais esportivo ou mais casual, desde que empregado com bom senso, dá vida e estilo a um look.

O que diremos então sobre ele, associado a um conjunto formal, como o Tailleur? Desconstrução de padrões na certa! Sem falar no conforto que um bom tênis, traz pro nosso dia-a-dia.

Um dos meus truques favoritos, é sempre colocar um bom e velho tênis! Sou a doidinha do tênis nas produções (kakakakak)! Que bom que ele veio e continua por muitas estações fazendo sucesso, não é mesmo?

Os modelos com solado plataforma, conhecidos como “flatform”, também continuam dando as caras na próxima estação. Então aposte neles!! Vale lembrar, que esse modelo, te confere mais uns centímetros de altura. Maravilha não é mesmo?

Meia Arrastão

Como usar conjunto formal azul combinado com tenis branco, meia arrastao e camiseta rocker

Outra peça que deu o que falar na estação passada, foi a meia arrastão. Aqui, ela entrou no look como uma forma de trazê-lo realmente pro street style. Misturada com o tênis, criou esse ar bem descolado!

Eu espero que vocês tenham gostado! E que levem pro dia-a-dia de vocês, algumas das minhas dicas aqui desse post. Em breve teremos mais conteúdos como esse, por aqui! Aguardem!

Beijos,

 

TAGS
Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Aline Flores
São Paulo, SP

Paranaense, adotada por São Paulo, apaixonada por Moda. Consultora de Imagem e Estilo, stylist e fashion blogger, quer trazer uma visão criativa e livre da moda, uma Moda criada a partir da descoberta de novas possibilidades.

O que você busca?
Pinterest

Facebook
Categorias
Posts populares