LifeStyle

As minhas Séries Favoritas

Por on 20 de novembro de 2017

Oieee pessoal que ama uma boa série, ou quem está pensando em começar a assisti-las. Vim contar quais são as minhas séries, quais já assisti e foram minhas favoritas. 🙂

Já começo dizendo que não sou uma especialista, que terá grandes coisas pra contar pra vocês sobre elas. E também confesso que não sou uma pessoa que tem uma rotina regrada pra essa atividade, mas quando sento pra assistir, não paro mais… é maratona na certa!! (Alguém se identifica? Me conte nos comentários!)

Acredito que seja por esse meu perfil, que eu não tenha a frequência que gostaria, nas sessões de Séries. Meu perfil é totalmente obsessivo, se eu começar a ver uma temporada, não quero parar antes de ver o final. Não como direito, não durmo, não vivo! kakakakakakkaka… Levando em consideração que muitas delas tem em torno de 10 capítulos por temporada, com uma media de 40 minutos cada, já dá pra imaginar quanto tempo eu fico no sofá.

Pois bem, não assisti a muitas séries, mas tenho algumas pra dividir aqui com vocês, as que peguei gosto e acompanhei muito! Gosto de vários gêneros, digo até que sou bem eclética, Comedia, Romance, Aventura… Mas tenho aqueles que ganham a votação quando preciso escolher qual assistir. Séries de Ficção Científica, Terror, Investigação, Suspense… ahhhh esses sempre ganham!!

Sendo assim, vou contar um pouquinho das minhas séries, as que mais marcaram a minha memória:

Stranger Things (Netflix)

Banner Stranger Things

AAhhhhh Stranger Things, minha favorita do momento. Foi a série que assisti cada temporada em um dia, assim que saiu no Netflix. A primeira Temporada já me fidelizou, porque o Terror e a Ficção Cientifica, me encantaram. E a Segunda Temporada, veio com mais efeitos especiais, e uma trama mais envolvente ainda.

É uma série que se passa nos Anos 80, com elementos culturais bem característicos da época, e uma trilha sonora toda remetente aos marcantes sintetizadores da época.

Na trama, Will, um dos amigos desaparece misteriosamente na pequena cidade de Hawkins, Indiana, e faz seus amigos, Justin, Mike e Lucas, partirem à sua procura. No caminho, encontram uma estranha garota com poderes telecinéticos, a Eleven, conhecida como Onze, ou apenas On.

São apenas duas temporadas até o momento, mas os autores garantem que teremos muitas ainda!! Ansiosaaaa!!!!

Penny Dreadful (Netflix)

Banner elenco Penny Dreadful

Essa foi uma série que me deixou muito triste, porque acabou em apenas 3 temporadas. O autor disse que tudo o que ele queria contar, se resolveriam nesse período e não teria porque enrolar o espectador.

Então se você busca uma Série curta de Terror e Fantasia, essa é uma boa dica!

A série entrelaça as origens de vários personagens famosos da literatura de terror como o Dr. Victor Frankenstein, Drácula e Dorian Gray, além de trazer também lendas urbanas como Jack o Estripador, e seres místicos, lobisomens e bruxas, que juntos, espalham sua monstruosa alienação pela Londres vitoriana.

13 Reasons Why (Netflix)

Banner 13 reasons why

Essa, foi motivo de muitas polêmicas quando surgiu. E foi mais uma, que finalizei a temporada em pouco tempo, dois dias pra ser mais exata, pois queriam descobrir os 13 motivos da personagem.

A série foi baseada no livro que leva o mesmo nome, e conta a história de uma estudante que comete suicídio após uma série de falhas culminantes, provocadas por indivíduos selecionados dentro de sua escola. Uma caixa de fitas cassetes gravadas por Hannah, a personagem principal, antes de se suicidar, relata treze motivos pelas quais ela tirou sua própria vida.

Outro fato interessante, é que essa série teve a participação como produtora executiva, da cantora Selena Gomez.

Há quem não goste e critique a trama, mas acredito que quem decidir assistir, precisa buscar a melhor interpretação e a melhor lição de tudo isso.

Game Of Thrones (HBO)

Banner Game Of Thrones

A famosa e amada GOT!! Se você já é fã, sabe do que eu estou falando. E se você ainda não se rendeu, saiba que tem uma grande probabilidade de virar admirador da Série, quando começar a assistí-la.

Já assisti as 7 Temporadas e me encontro em ansiedade profunda para a próxima kakakak. As primeiras 5 Temporadas assisti em 1 mês, “maratonava” nos finais de semana.

É difícil resumir A Guerra dos Tronos, porque durante essas 7 temporadas, muita história já rolou. Os personagens são complexos, muitos, e há uma grande quantidade de subtramas. É filmada em cenários incríveis, que arrancam suspiros, no Canadá, na Croácia, na Islândia, em Malta, em Marrocos, na Espanha, na Irlanda do Norte, na Escócia e nos Estados Unidos.

Vou compartilhar um trecho do post do blog Viciado em Séries, que acredito ser um bom resumo:

“A história se passa em lugar chamado Westeros (uma espécie de Europa medieval) e narra a história de algumas famílias (chamadas de casas) em seus conflitos interpessoais, políticos e culturais. A premissa básica (se é que existe alguma coisa básica nesse mundo) é a chegada do inverno e, consequentemente de uma ameaça. Vale lembrar que em Westeros a passagem de uma estação para outra pode durar anos. Essa ameaça que logo é apresentada chama-se Os Outros, que nada mais são do que pessoas que morreram e voltaram a vida (eles não são zumbis, isso aqui não é TWD. Foi só um meio que encontrei para explicar sem dar nenhum spoiler), que surgem depois de muitos anos sem seres vistas para assolarem Westeros novamente com o desejo de atravessarem a gigante muralha de gelo que defende os reinos.  Isso seria a premissa principal, mas quando você começar a ver (ou a ler) perceberá que essa é só uma ponta de uma grande rede e complexa narrativa.”

Enfim, se quer começar uma super série, essa é a minha indicação!

Westworld (HBO)

Banner Westworld

A história acontece em um futuro tecnologicamente avançado e é centrada em Westworld, um parque temático que simula o Velho Oeste. Esse parque é povoado por androides sintéticos apelidados de “anfitriões”, que atendem aos desejos dos ricos visitantes. Estes, que podem fazer o que quiserem dentro do parque, sem seguirem regras ou leis e sem medo de retaliação por parte dos anfitriões.

Além de ter um elenco incrível como Anthony Hopkins, Ed Harris, James Marsden, Jeffrey Wright, Thandie Newton, entre tantos outros, temos a carinha do nosso renomado ator brasileiro, Rodrigo Santoro.

Essa é uma série que foi exibida pela HBO, e ouvi dizer que teremos segunda temporada para 2018. Vamos aguardar!!

Santa Clarita Diet (Netflix)

Banner Santa Clarita Diet

Essa é uma comédia com um terrorzinho de leve, que foi lançada em Fevereiro desse ano. Tem como protagonista, Drew Barrymore.

A historia fala sobre um casal de corretores de imóveis com vidas um pouco descontentes em Santa Clarita, no subúrbio de Los Angeles, e sua filha adolescente. Até que Sheila, a protagonista, passa por uma mudança radical e se torne uma morta-viva.

Pra quem gosta de comédia com essa pegada um pouco sombria, vale a pena assistir! Ahhh! Li por aí, que terá segunda temporada.

Outras Séries na Netflix

Essas são as que assisti e curti. Algumas são séries iniciais, com poucas temporadas no ar. Outras são longas e tem muita história pra ver.

Mas já estou com uma listinha de séries para assistir, e outras pra voltar a assistir, como Supernatural e Grey’s Anatomy. Essas duas séries, comecei a assistir a muito tempão atrás, pra ser mais exata, quando passavam na tv aberta, e acabei parando, mas sei que são ótimas. Atualmente, sei que as terei que começar do zero, e isso me dá uma preguicinha, já que uma tem 11 e a outra 13 temporadas, respectivamente. kkakakkakaka Acho que esse post é um bom incentivo pra voltar com uma delas hoje mesmo!!!

Bom, vou compartilhar outras próximas séries da minha lista: Orange is the new Black, Gossip Girl, Breaking Bad, House of Cards, entre outras. Acho que essas vocês já ouviram alguém dizer: você precisa assistir!

Espero que tenham curtido, e que tenham adicionado alguma destas, na lista de vocês!

Ahhhhhh e me contem quais as favoritas de vocês, quero muito adicionar novas dicas de séries na minha listinha também!!!

Aline Flores

 

TAGS

Deixe um comentário

Aline Flores
São Paulo, SP

Paranaense, adotada por São Paulo, apaixonada por Moda. Consultora de Imagem e Estilo, stylist e fashion blogger, quer trazer uma visão criativa e livre da moda, uma Moda criada a partir da descoberta de novas possibilidades.

O que você busca?
Pinterest

Facebook
Categorias
Posts populares

Sorry. No data so far.