Beleza e Saúde

Make fácil de Carnaval – Aprenda 3 Truques práticos

Por on 10 de fevereiro de 2018

O dia da Folia está chegando, e o que a gente precisa, é de uma make fácil de Carnaval, pra otimizar o nosso tempo de preparação, e aproveitar ao máximo todos os dias de festa!

Van Duarte e Aline Flores usando makes fáceis de fazer para o carnaval, brincando com as bolhas de sabão

Quando falamos em Carnaval, já pensamos em alegria, muita cor, liberdade para misturar, em fantasias criativas pra usar, a imaginação flui, não é mesmo? E em todos os casos, a maquiagem sempre é a cereja do bolo. A gente pesquisa, salva inspirações, compra vários e vários produtos, mas nem sempre consegue atingir o objetivo, que é o que está na foto inspiração. Pois nesse post, vocês vão descobrir alguns truques e dicas pra fazer uma make fácil de Carnaval, usando poucos produtos e utilizando técnicas simples.

De fato, em época de Carnaval, a gente pode brincar muito com as cores, com as formas, com as misturas. Colocar muito glitter, purpurina, metalizado, o arco-íris todo… e isso é muito legal. Já parou pra observar como a gente se liberta, nessa época? Como a gente se diverte, principalmente… já que o Carnaval não impõe padrões, e a gente pode ser o que quiser!

A proposta

Falando nisso tudo, eu e a Van Duarte, amiga e uma das digital influencers AND Consultora de Estilo da minha lista de inspirações (vejam o Blog e o Insta dela), em uma das nossas conversas, tocamos no assunto das makes de Carnaval, e em como surgem inúmeras inspirações incríveis nessa época do ano. Ficamos encantadas com maquiagens maravilhosas e super elaboradas, e em alguns casos, super complexas. Ao surgir essa palavra, que nos remeteu à dificuldade, pensamos em separar algumas dicas e truques simples que encontramos, juntamente com a ajuda de uma expert no assunto, pra simplificar, agilizar o seu tempo disponível para isso, ou ajudar quem não tem muitas habilidades nessas horas.

Ficou curiosa para descobrir esses truques?

 

Como fazer uma make fácil de Carnaval

Eis a pergunta… Como fazer uma make fácil de Carnaval! Bom, nós tivemos uma ajuda muito especial, da Priscilla Luna,  Make-up Artist e PR da Urban Decay Brasil, que entendeu e abraçou de cara a nossa proposta. A sigam no Instagram, pra acompanhar as dicas incríveis e super possíveis sempre, que ela passa por lá.

Separamos várias inspirações, e com a interpretação da Pri, conseguimos criar novas propostas, fáceis e simples, pra apresentar a vocês!

Materiais para fazer a Make facil de Carnaval

Todos os produtos usados nas makes, são da Urban Decay, e vou deixar a dica de todos durante o post. São produtos incríveis, e vale muito a indicação!

Lembrando que você pode improvisar com o que você já tem em casa, logo logo vocês vão entender. A proposta é que você faça uma varredura na sua necessaire, e tudo que tiver muita cor e uma Ótima Pigmentação (isso é super importante para o resultado final), sejam “colocados pra jogo”!

Então… vamos ao que interessa?! Eis os truques, esperamos que gostem!!

_______________________________________

Truque 1 : Make Fácil com Traços Coloridos

Com mix de produtos e muita cor!

Essa make foi em dupla!! Quem nunca saiu pra folia, usando uma fantasia combinando com a da amiga?! Dessa vez, e pra essa primeira dica, resolvemos fazer o combo combinadinho! E o resultado ficou super bacana!! Olha só:

Van Duarte e Aline Flores usando makes fáceis de fazer para o carnaval

Ps: me senti no quadro “Qual é a Música?” do Programa do Silvio Santos… hahaha vai dizer que vocês não pensaram isso também? Bom, a inspiração não foi essa, mas poderia ser!! Olhaaaa aí, fica além da make, uma dica de fantasia também, já que a nossa proposta nessa maquiagem, foi fazer com que ela fosse a própria Fantasia!

Falando sobre os produtos, aqui entra o truque de usar tudo aquilo que você tenha em sua necessaire, e que possa trazer cor pra sua maquiagem! Batom líquido, lápis e delineador coloridos, sombras bem pigmentadas, enfim, esse efeito de raios pode ser alcançado com a mistura de todos eles.

Como não se tem um desenho definido, pode soltar a mão, e com efeitos de traços/pinceladas, contornar o desenho da sobrancelha. A finalização foi feita com estrelinhas coladas com cola para cílios, spray fixador e glitter soprado no rosto (nesse momento, alguém precisa te ajudar rsrsrs), e batom metalizado!

Pra dar um charme, usamos flores naturais, além do look super básico, deixando a Maquiagem brilhar na produção! Simples e elegante!

Van Duarte e Aline Flores usando makes fáceis de fazer para o carnaval

No vídeo, o PASSO A PASSO:

O carnaval está chegando e a gente quer arrasar na produção!! Não é mesmo!? Pensando nisso, @vanduarte e eu, decidimos trazer uma proposta super possível, fácil e que não exija técnica para ser reproduzida! Uma #makedecarnaval2018 👏🏼👏🏼👏🏼 . Com o talento da querida @prilunaud, expert #urbandecaybrasil, e contagiadas por muitas inspirações que vimos por aí, nasceu essa ideia de make! A proposta é olhar tudo o que você tem na sua caixinha de maquiagens, que tenha muita cor e muito brilho e soltar a imaginação! Vem acompanhar no vídeo, como a técnica é simples! . . Os produtos que usamos na make artística, são: – Primer potion na cor Sin Moondust Solstice e cosmic) – Delineadores Razor Sharp- cores sortidas (snakebite/ chaos/ goldrush/ revolver) Máscara perversion – Batom líquido Vice cor Purgatory – E muito gliiiter prata – Spray fixador All Nighter . Fotos pelo nosso querido @fernando_piovesan! . . #alineflores #maquiagem #makeartistica #urbandecay #makedecarnaval #fantasiacarnaval #carnaval #carnaval2018 #makefacil #instamake

A post shared by •ALINE FLORES• (@alinepflores) on

 

Os produtos usados nessa Make Fácil de Carnaval:

  • Pra fazer a pele (você pode prepará-la da forma que já é de seu costume também, ok?!):

Base Naked Skin
Corretivo Naked Skin
Pó Naked Skin
Naked Flushed palette para bronzer e blush
Iluminador Afterglow na cor Sin

Materiais para fazer a Make 1 facil de Carnaval

 

  • Nos olhos:

Primer potion na cor Sin
Sombra Moondust Solstice e cosmic
Delineadores Razor Sharp – cores sortidas: snakebite, Chaos, goldrush, revolver (sim, só traçar os delineadores)
Máscara de cílios Perversion
Batom líquido Vice cor Purgatory (também usado para fazer os raios ou penas como preferir da maquiagem)
e muito glitter prata (qualquer um!)
Spray fixador All Nighter

____________________________________________________________

Truque 2 e 3 : Sardas Metalizadas e Boca com Glitter

Esses dois truques que vou contar agora, na minha opinião, são os mais fáceis, rápidos e com efeito incrível, que se possa imaginar!

Aline Flores e Van Duarte com makes faceis de fazer para o Carnaval

As maquiagens tiveram um ponto para concentrarmos a atenção! Um chamou a atenção para as bochechas e o outro pra boca. Os restante foi uma pele bem feita e iluminada, e sombras de uma única cor nos olhos!

Aline Flores e Van Duarte com makes faceis de fazer para o Carnaval

—————————-

A técnica da make das Sardinhas metalizadas

Aline Flores com make de sardinhas metalizadas para o Carnaval

Não se preocupe com a técnica, de verdade! É só escolher uma cor de delineador, no caso optamos pelo dourado, que deu todo um Glamour, e começar a fazer as pintinhas nas bochechas. Para se guiar, imagine onde sua bochecha fica vermelha quando você fica um bom tempo no Sol… é nessa região que você vai concentrá-las. E faça quantas quiser, até achar que está bacana!

E como comentei, usamos uma única cor para colorir os olhos. A escolha da cor, foi de encontro com as presentes no acessório de cabeça. Reparem que as cores estavam coordenadas! Essa é uma ótima dica na hora de escolher as cores para a make!

Aline Flores com make de sardinhas metalizadas para o Carnaval

Outro truque super legal, que a Pri Luna nos ensinou nessa make: passar o gloss nos lábios e em seguida aplicar um pouco de Iluminador! Fica Incrívelll!!!

Vejam no vídeo:

Quer coisa mais fofa e charmosinha que essas sardas metalizadas?! Eu juro que nao queria mais tirá-las!! Essa foi mais uma dica de make fácil (de Verdade!!!) de ser reproduzida, feita pela @prilunaud, maquiadora oficial da #urbandecay no Brasil, usando os produtos incríveis da marca! A técnica é muiiiiito simples, é só acompanhar no vídeo! Depois de fazer uma pele super iluminada, usamos uma unica cor de sombra, o que deixou bem elegante, e aí partimos pras sardinhas AMADAS, feitas com delineador metalizado dourado! Diz se o efeito não ficou incrível e muitooo fácil! Dá ou não dá pra reproduzir no seu carnaval?! . Quando surgiu essa ideia de trazer essas dicas muito simples pra vocês, @vanduarte e eu, pensamos em algo que fosse verdadeiramente simples e prático pra realidade! Então, de fato, ficamos muito felizes com o resultado em parceria com a @prilunaud, porque conseguimos traduzir o que foi nosso objetivo desde o início! Esperamos que vocês tenham gostado!! . . #alineflores #makedecarnaval #carnaval2018 #makedecarnaval #makefacil #maquiagemdecarnaval #urbandecay #dicasdemaquiagem

A post shared by •ALINE FLORES• (@alinepflores) on

Aline Flores com make de sardinhas metalizadas para o Carnaval

 

Materiais para fazer a Make 2 facil de Carnaval

A pele foi a mesma feita na make anterior. Os outros produtos usados foram:

Olhos:

Primer potion cor Sin
Sombra Mildew ou paleta Vice xx reloaded
Sardinhas: Delineador Líquido Razor Sharp cor snakebite
Máscara perversion Usamos somente nos cilios inferiores, pois tenho a Extensão de Cílios nos superiores.
Gloss Naked
Spray fixador all nighter

————————–

A Boca com Glitter

Ahhh pense em um arraso!! Quem nunca quis fazer uma Boca Gliterizada como essa da Van Duarte para o Carnaval?! O fato é que é super fácil de fazer mesmo!!

Van Duarte com make de Carnaval usando boca com glitter

A técnica foi passar o batom líquido nos lábios, e aplicar o glitter e o brilho! Procure usar batom mais consistente pra essa boca, pra que aderência seja maior.

E por fim, os olhos coloridos com Blush Vermelho Vivo… simmmm! Usamos blush como sombra nessa make. Mais uma vez provando que você pode improvisar com os produtos que você tem por aí!

As cores também foram combinadas de uma forma bem fashionista! Já haviam pensado nessa mistura? Vermelho, Rosa e Roxo?! Eu amei!!

Confiram mais no Post que a Van Duarte fez no Blog, sobre essa make incrível!!

Tudo no vídeo:

Nossa 2ª proposta de make prática e dessa vez eu fiz uma e a @alinepflores outra 😉💗🌟 | o meu truque é tão fácil que parece até difícil, a #bocadeglitter e os olhos com apenas com uma cor sólida! Sim… só isso, para a boca segurar o ideal é usar um batom ou gloss por baixo… Mas CLARO que deixei todos os detalhes, fotos grandes e link dos produtos DAS DUAS VERSÕES: amigas e individuais, lá no blog (link direto no perfil e no stories) 💥 ah… aproveitem e vejam a escolha da @alinepflores lá no insta dela! @prilunaud você se segurou pra não fazer aquelas makes baphos, mas acho que cumprimos bem a ideia de fazer algo para todas as mulheres né?! O que acham meninas? Gostaram? #Makedecarnaval #makeuptutorial #tutorial #urbandecay #carnivalmakeup #moodoftheday #TipsdaVan #VanDuarte

A post shared by Van Duarte (@vanduarte) on

Materiais para fazer a Make 3 facil de Carnaval 1

Produtos além dos utilizados para pele:

Primer Potion Sin
Para fazer a sombra: Blush Afterglow na cor bang usado como sombra
Máscara Perversion
Gloss Revolution cor Assassin
Glitter roxo (qualquer um)
Spray fixador all nighter

Galeria Extra

Galeria da sessão de fotos! Algumas das mais divertidas!! Tem até foto da Lolla, bulldog francês fofaaaa da Van Duarte, comendo confetes e serpentinas! rsrsrsrrsrs

Esperamos que vocês tenham curtido e contem aqui nos comentários, qual o seu truque preferido!!

Se ainda não nos seguem no Instagram, ficam aqui as nossas redes, Aline Flores e Van Duarte.

Até o próximo post!! Logo logo!!

Super beijo,

Aline Flores

TAGS
Artigos Relacionados
2 Comments
  1. Responder

    innosilicon s11 firmware

    1 de agosto de 2018

    good article very hopeful

  2. Responder

    daniel

    26 de setembro de 2018

    Material perfeito sobre beleza, juntando com Cirurgia Plastica, fica muito melhor 😀
    :revistaviversaude.com

Deixe um comentário

Aline Flores
São Paulo, SP

Paranaense, adotada por São Paulo, apaixonada por Moda. Consultora de Imagem e Estilo, stylist e fashion blogger, quer trazer uma visão criativa e livre da moda, uma Moda criada a partir da descoberta de novas possibilidades.

O que você busca?
Pinterest

Facebook
Categorias